+351 268 035 675 (Chamada para rede fixa nacional) info@fundacaords.org
Notícias

Jaakko Seikkula, mentor do sistema de tratamento “Open Dialogue”, integra Comissão Consultiva da Casa de Alba

Jaakko Seikkula, Professor Catedrático de Psicoterapia do Departamento de Psicologia da University of Jyväskylä, na Finlândia, é o novo reforço da Comissão Consultiva da Fundação Romão de Sousa.

O professor finlandês está à frente da experiência do Diálogo Aberto (Open Dialogue), abordagem que reduziu drasticamente os diagnósticos de esquizofrenia na região da Lapónia (Finlândia).

A este nome junta-se também Rex Haigh, Professor Honorário de ambientes terapêuticos e saúde relacional, na Escola de Sociologia e Política Social da Universidade de Nottingham no Reino Unido.

Os profissionais foram convidados devido aos seus conhecimentos e competências na área da saúde mental, contribuindo para o trabalho desenvolvido na Fundação Romão de Sousa.

Na comissão mantêm-se Célia Sales, professora universitária e investigadora na Universidade do Porto, e Isaura Neto, médica psiquiatra e Presidente da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo.