Fundação Romão de Sousa celebra parceria com Grupo Pestana

A Fundação Romão de Sousa e o Grupo Pestana acabam de assinar um acordo que prevê a realização de estágios por parte dos residentes da Casa de Alba em estabelecimentos do grupo hoteleiro, numa perspetiva da sua inserção em ambiente de trabalho.

Os possíveis estágios serão concedidos mediante uma análise feita caso a caso, como forma de ajustar a formação às necessidades de cada um. Esta parceria vai ao encontro dos objetivos da Fundação Romão de Sousa – Casa de Alba, que passam por inserir os seus residentes na comunidade e prepará-los para o futuro fora da instituição.

Para José Romão de Sousa, presidente da Fundação, esta colaboração conjunta é «uma excelente oportunidade de proporcionar aos nossos residentes condições de se sentirem úteis para a sociedade, assim haja vontade dos vários intervenientes. E foi o caso do Grupo Pestana».

Além dos protocolos de estágio, o Grupo Pestana será também responsável por fornecer ações de formação cívica e cidadania de forma a melhor enquadrar os estagiários.

Este acordo surge no âmbito do Programa de Sustentabilidade desenvolvido pelo Grupo, sob a assinatura «somos apenas hóspedes do Planeta», que tem seis eixos principais, designadamente o relacionamento com as entidades locais, a promoção da educação e da cultura e a responsabilidade social.

«Com esta parceria, o Grupo Pestana reforça a sua aposta na criação de oportunidades de inserção social e laboral a pessoas que o necessitem», referiu José Theotónio, presidente do Grupo Pestana.